Em obra na Rua Felipe dos Santos, em Belo Horizonte, Empresa mostra que é possÃvel trabalhar de maneira eficiente mesmo com pouco espaço.
O bairro de Lourdes, localizado em região nobre da capital mineira, é conhecido pelos belo horizontinos pela alta densidade de edifÃcios residenciais de luxo e, consequentemente, pela grande movimentação de veÃculos e pessoas em qualquer horário do dia. Realizar uma construção nessa região torna-se, portanto, um enorme desafio, ainda mais quando se trata de uma obra que requer uma solução de fundação complexa em um terreno de pequenas dimensões.
Foi esse o cenário encontrado pela Empresa para realizar uma obra de fundação na Rua Felipe dos Santos, entre rua Santa Catarina e avenida Olegário Maciel, região nobre de Belo Horizonte. Nesse contexto, a solução a ser adotada deveria priorizar o menor impacto possÃvel para a vizinhança da obra: baixo nÃvel de ruÃdos, mÃnima vibração e rápida execução. Verificando-se as alternativas possÃveis para o subsolo do local, a melhor solução encontrada seria a de estacas hélice contÃnua, que "esbarraria" no fato de tal solução utilizar, normalmente, equipamentos de grande porte.
Para cumprir as exigências do local e as caracterÃsticas geotécnicas da obra a TEC GEO disponibilizou o menor equipamento de hélice contÃnua disponÃvel em seu portfólio de máquinas, o modelo CFA CZM EM800EC, montado sobre chassis Caterpillar. A mobilização e desmobilização do equipamento foi realizada por equipe especializada na movimentação de cargas em horários noturnos, cumprindo as determinações legais e diminuindo os transtornos gerados para os moradores da região. Os serviços de perfuração foram realizados em oito dias de trabalho.
A TEC GEO possui uma gama completa de equipamentos para soluções de fundação em estacas hélice contÃnua monitoradas, capazes de executar obras em centros urbanos e em áreas industriais que, normalmente, requerem máquinas de maior porte. Todos os equipamentos são dotados das mais modernas tecnologias disponÃveis no mercado, sendo capazes de executar estacas com diâmetros variando de 300 a 1.000 mm de diâmetro e até 30 metros de profundidade com total controle executivo por monitoramento remoto.
.
« Voltar