Equipe técnica da TEC GEO esteve entre os dias 18 e 20 de julho deste mês em São Paulo para participar do SEFE7 – VII Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia – e da 1ª Feira da Indústria de Fundações e Geotecnia
Considerado o maior evento da América Latina voltado para o setor de fundações, sondagens e geotecnia, o SEFE – Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia – congrega tradicionalmente, a cada quatro anos, os mais importantes técnicos, executores, projetistas, consultores e dirigentes empresariais do setor. A 7ª edição do evento aconteceu no Pavilhão E do Expo Transamérica, na cidade de São Paulo - SP, no período de 17 a 20 de junho de 2012.
Simultaneamente ao SEFE7 ocorreu a 1ª Feira da Indústria de Fundações e Geotecnia, com uma área interna de exposição de 1.000 m², além de uma grande área externa onde fabricantes de equipamentos do mundo inteiro puderam expor seus mais recentes lançamentos para o público presente. Entre esses estavam a CZM Foundation Equipment (foto) e a Bauer, fabricantes de alguns dos equipamentos da frota da TEC GEO para a execução de fundações profundas.
Durante os três dias em que os engenheiros da Empresa estiveram nos dois eventos aconteceram palestras, conferências, além de mesas redondas com grandes nomes da área da Engenharia Geotécnica do Brasil e do mundo. Pela primeira vez organizada em parceria com o DFI – Deep Foundations Institute, entidade norte americana promotora de diversos eventos sobre este assunto nos EUA, o seminário e a feira tiveram uma dimensão mais abrangente, contando com diversos palestrantes e participantes do exterior. Entre os assuntos abordados no evento estavam:
• Escavações Profundas em Obras Urbanas;
• Fundações de Edifícios;
• Fundações de Portos, Pontes e Obras Especiais;
• Responsabilidade, Segurança e Normatização (Monitoração e Ensaios);
• Geotecnia e Meio Ambiente;
• Técnicas de Melhoramento do Solo;
• entre outros.
A presença da equipe técnica da TEC GEO no SEFE7 e na 1ª Feira da Indústria de Fundações e Geotecnia reforça, mais uma vez, a concepção dos membros da Empresa da importância de mantê-la atualizada em relação ao mercado, tanto no que se refere às questões técnicas, quanto para ao que há de mais moderno em equipamentos e tecnologias no campo da geotecnia.
Fonte: http://www.sefe7.com.br/