Evento contou quase 1.300 participantes e inúmeros trabalhos apresentados.
Apesar de realizado em um momento de grandes dificuldades na economia brasileira, o Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica foi um sucesso. O evento contou com quase 1.300 participantes, superando todas as expectativas dos organizadores.
Ocorrido no Minascentro, em Belo Horizonte, entre os dias 19 a 22 de outubro, o evento teve a participação de especialistas de todo o Brasil e de outros países, tendo como tema central “O Futuro sustentável do Brasil passa por Minas”. Vale ressaltar que quatro eventos aconteceram simultaneamente: o Cobramseg (XVIII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica), o SBMR (Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas), o GeoJovem (Simpósio de Engenheiros Geotécnicos Jovens) e o SFGE (Shaping the Future of Geotechnical Education International Conference on Geo-Engineering Education).
Dentre os inúmeros trabalhos apresentados dois deles remeteram a atividades realizadas recentemente pela TEC GEO, sendo elas a fundação em estacas “Hélice Contínua Monitoradas” para obra da fábrica de colchões da Orthocrin em Santa Luzia - MG e o sistema de monitoramento de nega e repique instalado em um de nossos equipamentos de cravação com martelo hidráulico. Tais referências à Empresa no Congresso ressaltam sua importância no meio geotécnico atual através da participação em obras de grande importância e, principalmente, pela incorporação de tecnologias de vanguarda em seus equipamentos.
A TEC GEO marcou presença com toda sua equipe técnica no evento e exalta a importância de Congressos como esse para a comunidade geotécnica.